Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Reginópolis, 21 de agosto de 2018
Data: 24/01/2018 Hora: 00:00:00
Vereador Roberto Kassim e prefeita Carola acompanharam descida ecológica para limpar Rio Batalha
Webline Sistemas

            Aproximadamente 400 tripulantes e mais de 60 barcos, alguns com três, outros com quatro ocupantes, além de mais de 200 voluntários por terra, percorreram o trajeto navegável do Rio Batalha, compreendido entre os municípios de Avaí, Reginópolis e Pongaí.

            Nesse trajeto, os “barqueiros”, durante a navegação efetuaram o plantio de mudas de árvores e promoveram a coleta de lixo flutuante encontrado nas margens do Rio Batalha. O material coletado durante o percurso foi recolhido pelos caminhões das prefeituras de Reginópolis e Pongaí.

            Trata-se da “Limpeza Ecológica”, evento realizado há mais de 20 anos, que tem sempre seu início no segundo sábado do mês de janeiro de cada ano, com saída no município de Avaí e chegada no Rio Sucuri, no município de Pongaí.

            No Bairro Clavinote, os voluntários pararam para um lanche e abastecimento das embarcações, em seguida navegaram até o Bosque Municipal em Reginópolis, onde, a equipe foi recepcionada pela prefeita Carola e pelo vereador Dr. Roberto Kassim, apoiados pelos assessores municipais e voluntários integrante do projeto.

            A prefeita Carolina e o vereador Kassim, foram muito bem recebidos pelo subprefeito do Distrito de Tibiriçá, José Antonio Cosmo e o vice-prefeito de Avaí, Lela, além das pessoas acampadas no Bosque Municipal, e segundo a Prefeita, no ano que vem serão feitas melhorias e aprimoramentos para a recepção dos amigos “Barqueiros”, também conhecidos como amigos do Batalha.

            O Bosque Municipal serviu como apoio, onde foram montadas tendas, barracas e ponto de coleta de todo lixo recolhido, além de outras atividades.

            Na manhã do domingo o grupo, carinhosamente conhecido como “Barqueiros’, seguiu viagem descendo o Rio Batalha até sua foz onde se encontra com o Rio Tietê, findando o evento no Rio Sucuri, afluente do Rio Tietê.

            A “Descida Ecológica” teve por objetivo ainda, realizar um mapeamento dos trechos do Batalha que necessitam de manutenção, bem como, priorizando aqueles em que há efetiva erosão.           

Assessoria de Imprensa e Comunicação da Câmara.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 24-01-2018 00:00:00